Na zona Norte de São Paulo, Conjunto Lidiane ganha mais 108 unidades habitacionais

Foto: Edson Lopes Jr./Secom

O local onde as moradias foram construídas passa por amplo processo de urbanização e conta com a parceria entre Prefeitura de São Paulo e Governo do Estado

Nesta quarta-feira (20) ocorreu a cerimônia de entrega de 108 unidades habitacionais do Residencial Lidiane III, localizado no bairro do Limão, zona norte da cidade de São Paulo, participaram o Prefeito Ricardo Nunes, o Secretário Municipal de Habitação, João Farias, o Presidente da Cohab, Alex Peixe e demais autoridades.

A integração e acessibilidade é o objetivo do Programa de Urbanização de Favelas da Secretaria Municipal de Habitação e as moradias fazem parte de mais uma etapa desse programa que busca melhorar as condições de habitabilidade e reforçar a estratégia de inclusão desta comunidade à chamada cidade formal.

Considerando os aspectos urbanísticos e a dinâmica social da favela, incluindo a implantação do Empreendimento Lidiane III, a implantação do Projeto de Urbanização na área Lidiane, busca impulsionar a criação de espaços públicos de qualidade, que possam trazer melhorias para todo o entorno da comunidade.

Fruto da parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, as obras para a construção das unidades habitacionais contam com investimentos num total de R$ 84 milhões, sendo esses recursos da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB), do Governo do Estado, por intermédio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) e dos fundos FMSAI e FUNDURB.

Em 2010 iniciaram-se as intervenções que consistem em três etapas. Na primeira fase foram entregues, nos blocos A e B, 113 unidades. Nesta segunda fase, respectivamente nos blocos C e D, foram concluídas mais 108 unidades. Na terceira e última fase, também do bloco C, serão mais 20 unidades. Com 48m², todos os apartamentos possuem o mesmo padrão, com sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço. A área comum conta com playground, quadra poliesportiva, espaço de lazer e convivência.

Foram removidas da área e inseridas no auxílio aluguel, até a entrega da unidade habitacional, as famílias que serão atendidas no empreendimento.

Fonte: ABC do ABC