Contratos dos Residenciais Maracacuera I e II são assinados por moradores de Belém/PA

Foto: Divulgação

A obra é um empreendimento do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional onde a viabilização da concretização dos empreendimentos de moradia ocorreu pela Prefeitura de Belém por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab)

Os contratos de propriedade dos apartamentos dos residenciais habitacionais Maracacuera I e II, localizados no distrito de Icoaraci, começaram a ser assinados por 960 famílias na manhã desta segunda-feira, 18.

O início da assinatura dos contratos contou com uma solenidade na praça do Povo, no Centro Cultural Tancredo Neves (Centur), onde marcaram presença o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues; o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira; e os beneficiários dos empreendimentos habitacionais.

A viabilização da concretização dos empreendimentos de moradia popular ocorreu pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), onde foram selecionadas famílias em vulnerabilidade para ocupar os apartamentos, além de coletar a documentação e fazer os trâmites necessários para a ocupação dos imóveis.

Pontuou o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, durante o evento de assinatura dos contratos: “Com a assinatura desses contratos estamos dando dignidade para essas pessoas. Precisamos de muitos direitos, mas o direito à moradia é tudo o que sonha a o ser humano, um abrigo para viver feliz”.

A obra é um empreendimento do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional. O ministro Daniel Ferreira destacou a importância da parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de Belém.

Disse o ministro Daniel Ferreira: “A parceria com os municípios nos ajuda na execução desse projeto que, posteriormente, ajuda a realizar o sonho dessas pessoas” e destacou que a obra é um empreendimento do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, ressaltando a importância da parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de Belém.

Essa etapa final do processo, com a assinatura dos contratos, segue até a próxima sexta-feira, 19, no Centur. 

Localizados na Estrada do Maracacuera, no distrito de Icoaraci, os residenciais Maracacuera I e Maracacuera II dispõem de 480 apartamentos cada um, distribuídos em 30 blocos. Cada apartamento conta com dois quartos, cozinha, sala, banheiro social e área de serviço. Os condomínios incluem duas praças poliesportivas, duas áreas de lazer infantil, áreas de convivência e estacionamento.

Fonte: Agência Belém