Prefeito Orlando Morando de São Bernardo do Campo/SP autoriza construção de 32 moradias na Vila Ferreira em parceria com a CDHU

Foto: Ricardo Cassin

Unidades habitacionais integram processo de urbanização da área, em parceria com a CDHU, e demandam investimento de R$ 8 milhões

Mais um avanço no processo de urbanização integrada da Vila Ferreira se consolidou na tarde desta quinta-feira (7/7), com a autorização de construção de 32 unidades habitacionais no local. A intervenção é fruto de parceria entre a Prefeitura de São Bernardo e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) e demandará investimento de R$ 8 milhões, com prazo de obras de até 18 meses.

“Estamos dando um primeiro passo para consolidar a urbanização da Vila Ferreira. Além de novos apartamentos, também vamos trabalhar para dar condições para que as pessoas conquistem infraestrutura e a tão desejada regularização fundiária. Moradia é sinônimo de respeito pela população e nosso compromisso é seguir avançando com as políticas habitacionais para nossa cidade”, observa o prefeito Orlando Morando.

A ordem de serviço para início das obras foi assinada pelo chefe do Executivo em cerimônia que contou com a presença do presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos, do secretário da Habitação de São Bernardo, João Abukater, além de outros secretários municipais, vereadores, lideranças e moradores locais. “Temos na Prefeitura de São Bernardo uma grande parceira do Governo do Estado. Graças ao trabalho do novo governador Rodrigo Garcia, estamos conseguindo iniciar essa obra, que é uma dívida da CDHU com a cidade”, diz Vasconcellos.

URBANIZAÇÃO INTEGRADA – As obras previstas comtemplam a construção de dois edifícios com 16 unidades habitacionais cada, totalizando 32 apartamentos. Os apartamentos possuem metragem de 40m² e 52,5 m² e serão entregues com azulejos e acabamento na área molhada concluído. Após a conclusão do condomínio residencial, terá início a urbanização de 36 lotes remanescentes na quadra a ser estabelecida entre as Ruas Caminho da Educação, Emanuel e Projetada 1.

OUTRAS MELHORIAS – A Prefeitura de São Bernardo tem efetuado outros investimentos na Vila Ferreira e região, como é o caso da instalação da Praça-Parque Vinicius de Lima Vilela, implantação de Arena Parque de Esportes na Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, recuperação da malha viária de ruas e avenidas do entorno por meio do Programa Asfalto Novo e revitalização das EMEBs via Programa Escola Mais Bonita.

Fonte: SEHAB – São Bernardo do Campo/SP