Governo do Piauí entrega unidades habitacionais reformadas na comunidade quilombola Marinheiro em Piripiri

Maria das Graças de Oliveira, da comunidade Marinheiro / Foto: ADH-PI
O Governo do Piauí, por meio da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH-PI), entregou, nesta segunda-feira (04),  moradias reformadas para famílias de baixa renda da comunidade quilombola Marinheiro, em Piripiri.
As moradias fazem parte do projeto piloto do Programa Moradia para Todos II. E a comunidade Quilombola Marinheiro foi selecionada para ser a primeira experiência do programa.
O Programa Moradia Para Todos II tem por finalidade proporcionar às famílias piauienses, em situação de pobreza ou pobreza extrema, meios para a melhoria habitacional e construção de unidades habitacionais, nas condições fixadas pela  Lei Nº 7.953, que prioriza pessoas com deficiência, idoso, mulher chefe de família, beneficiários de programas de transferência de renda e segurança alimentar.

A dona de casa Maria das Graças de Oliveira Silva, de 45 anos, casada, mãe de dois filhos, foi uma das beneficiadas. E estava encantada com a melhoria habitacional que sua casa recebeu do programa. “Foi um grande presente que a minha família ganhou. Eu sozinha não poderia jamais fazer essa reforma. Estou muito feliz, minha casa agora tem cerâmica, foi feito reboco, ganhou  pintura, portas, banheiro. É uma obra maravilhosa!” disse dona Maria das Graças.

Texto: Rita Lúcia
Fonte: ADH/PI