Cohapar e Construtora Implantec firmam parceria para construção de 40 moradias por meio do Programa Viver Mais Paraná

Idosos contemplados irão pagar mensalmente 15% de um salário mínimo para residir no imóvel

Foi firmada parceria entre a Cohapar e a construtora Implantec, de São Bento do Sul (RS), por meio do “Programa Viver Mais Paraná”, conhecido também por “Condomínio do Idoso”, para a construção de 40 moradias, idosos moradores de Guarapuava terão uma ótima oportunidade na área da habitação, isso dentro de alguns meses.

O projeto receberá o terreno da prefeitura e está em fase de assinatura de contrato. Será doada, para a execução das obras, uma área de 20.000 m². O empreendimento será construído na região do bairro Boqueirão e receberá um investimento de R$ 5.373.202,79. A emissão da ordem de serviço está prevista para o início do mês de novembro, portanto, ainda para este ano.

Explicou o secretário de Habitação, Fernando Damiani: “Este é um projeto inovador do Governo do Estado que vai contemplar as pessoas que têm poucas oportunidades devido à idade que dificulta muito um financiamento. Ademais, é um projeto excelente que conta com toda a infraestrutura e segurança que cada idoso necessita. E, tudo isso, com uma prestação muito acessível”.

Para residir no imóvel, os idosos contemplados irão pagar mensalmente 15% de um salário mínimo. Pessoas sozinhas ou casais com idade acima de 60 anos, com renda mensal de até seis salários mínimos, podem participar do processo de seleção. Os interessados devem se inscrever na Secretaria de Habitação ou na Cohapar do município, para fazer parte do projeto.

Manutenções do condomínio, acompanhamento médico com os residentes, além de promover atividades físicas e recreativas, serão de responsabilidade da prefeitura. A moradia passa para outro idoso ou casal previamente inscrito após o falecimento de quem ocupava a unidade anteriormente.

Fonte: G+ Notícias.