Em João Pessoa/PB Governo Federal seleciona comunidade para Projeto Habitacional de Interesse Social

Foto: Divulgação

Foi selecionada para a execução de um protótipo de um Projeto Habitacional de Interesse Social do Programa ‘Casa Verde e Amarela’, do Governo Federal, a comunidade do ‘S’, no baixo Roger, em João Pessoa. A informação é de Socorro Gadelha, secretária de Habitação da Prefeitura de João Pessoa, após ter participado com o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, o secretário nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, e os diretores da área de produção habitacional do Ministério, de uma reunião online.

A Prefeitura de João Pessoa já tem um projeto habitacional para a Comunidade do ‘S’, a licitação para execução e agora a Semhab vai fazer os procedimentos junto a Caixa Econômica Federal, para ratificar a liberação das verbas para dar continuidade à obra, adiantou Socorro Gadelha na ocasião e informou ainda que o projeto prevê toda uma infraestrutura de apoio, como pontos comerciais, anfiteatro, galpão cultural, praças, ciclovia, centro comunitário e quadra poliesportiva além da construção das unidades habitacionais.

E concluiu: “Atualmente, a etapa de infraestrutura está com a obra bem avançada, praticamente pronta para receber as residências. É preciso entender que o projeto é grandioso e vai mudar completamente aquela região e também a vida das pessoas que vão morar no residencial, melhorando a qualidade de vida daquelas famílias”, afirmou, ressaltando ainda que o prefeito Cícero Lucena tem grande interesse na realização do projeto. “Lembrando que foi a gestão de Cícero Lucena que acabou com o antigo lixão do Roger e agora a comunidade do ‘S’ está sendo escolhida para um Projeto Habitacional de Interesse Social do Ministério do Desenvolvimento Regional”.

Fonte: Prefeitura de João Pessoa