Prefeitura de Campo Grande/MS realiza vistorias em unidades habitacionais do Loteamento José Teruel

Foto: Divulgação

Foi realizada nesta segunda-feira (20), vistorias nas 19 unidades habitacionais entregues aos beneficiários do Loteamento José Teruel, pela Prefeitura de Campo Grande. Também acompanhou o andamento do trabalho nos canteiros de obras nessa comunidade e nas obras do Jardim Canguru, a equipe da Diretoria de Habitação e Assuntos Urbanos e Setor Social da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf).

O fluxograma de obras previsto para os loteamentos José Teruel e Jardim Canguru segue corretamente o cronograma estipulado, conforme os técnicos da Amhasf constataram, nesta ação.

A previsão de finalização das obras é dezembro deste ano. No dia 23 de fevereiro de 2022, com prazo firmado em contrato de até 10 meses, a partir da data da assinatura dos documentos, foram realizadas as assinaturas das ordens de serviço para ambos loteamentos.

A Prefeitura da Capital firmou parceria com o governo do Estado para a contratação de empreiteiras a fim de construir as 150 unidades habitacionais restantes nos loteamentos José Teruel e Jardim Canguru e dar celeridade ao processo de finalização do atendimento às famílias da antiga Cidade de Deus.

Explicou o engenheiro civil da Amhasf, Madson Rodrigues Cunha: “Estamos acompanhando in loco as construções e conferindo os resultados conforme o cronograma de obras. É preciso ressaltar que a constituição dos canteiros demandou um tempo inicial também previsto em contrato. Com o avanço das obras, mais unidades serão entregues por empreitada”. Até o momento, 19 moradias foram entregues e a previsão é de que mais 15 unidades sejam entregues até o final do mês de julho. 

O Executivo Municipal já se prepara para entregar a solução definitiva da situação de moradia dessas famílias, que se arrastava desde 2014, ressalta a diretora-presidente da Amhasf, Maria Helena Bughi e concluiu: “Durante a selagem da ex-Cidade de Deus, eu era a assistente social responsável por acompanhar a situação calamitosa em que cada família ali se encontrava: habitavam em área de risco, à mercê do clima e de diversas doenças endêmicas. Presenciamos a desesperança e os olhares de tristeza em meio à ocupação insalubre. Nós fizemos o compromisso de mudar aquela realidade e, posteriormente, de entregar moradias dignas. Desde então, estamos trabalhando para cumprir esse compromisso. Portanto, é com grande alegria que afirmamos que, logo em breve, este será mais um projeto habitacional finalizado com sucesso”.

Fonte: A Crítica – https://www.acritica.net/editorias/geral/prefeitura-realiza-vistorias-nos-canteiros-de-obras-dos-loteamentos-jo/604997/