Aconteceu nesta quinta-feira (9) o sorteio pela Agehab MS de 30 unidades habitacionais no Jardim dos Pássaros

Através da Secretaria Municipal de Assistência Social, com apoio da Câmara de Vereadores, o Município de Costa Rica realizou o sorteio de 30 unidades habitacionais do bairro Jardim dos Pássaros (antigas casas da Atvos), na quinta-feira (9), às 14 horas.

O sorteio foi realizado com os nomes das pessoas que haviam se cadastrado na Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) tanto pelo site, como presencialmente na Secretaria de Assistência Social, conforme explicou Evair Gomes, a gestora da pasta.

A prioridade foi para idosos, PCDs (Pessoas com Deficiência) e pessoas com 3 ou mais filhos menores de idade, para este sorteio, e a renda, que não não podia ultrapassar um salário mínimo, ou seja R$ 1.212, foi outro critério estabelecido.

Destacou a secretária Evair Gomes: “Obedecendo às cotas, das 30 casas, quatro serão destinadas a idosos, duas para PCDs, 14 para pessoas com 3 filhos menores e 10 para quem tem 4 filhos ou mais. Vale ressaltar que as informações foram declaradas na inscrição, mas estão sujeitas a investigação social e a Secretaria acompanhará toda e qualquer denúncia de possíveis irregularidades que não atendam os quesitos”.

O sorteio foi aberto ao público, transmitido pelo Facebook do Município de Costa Rica e realizado na tenda montada na rua Papagaio, no bairro Jardim dos Pássaros próximo à praça.

As casas serão entregues aos contemplados após passarem por reforma. O investimento é de R$ 6.008.902,25 com recursos 100% próprios do Município na indenização desapropriatória. 

A Prefeitura desapropriou os 30 imóveis não habitados que pertenciam à BRENCO – Companhia Brasileira de Energia Renovável (conhecidas como “casas da Atvos”) para entregar para a população, com aprovação da Câmara Municipal.

Fonte: O Correio News