MDR divulga resultados provisórios do edital de protótipos habitacionais do Programa Casa Verde e Amarela

Brasília (DF) – O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) divulgou, nesta sexta-feira (27), o resultado provisório do processo seletivo destinado à implementação de protótipos de habitação de interesse social, destinados a famílias com renda bruta mensal de até R$ 2,4 mil.

Ao todo, foram selecionados 13 municípios: Porto Nacional, em Tocantins; Barra de São Miguel, em Alagoas; Salvador, na Bahia; João Pessoa, na Paraíba; Caicó, no Rio Grande do Norte; Campo Grande, Ivinhema e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul; Jaguariúna e São Vicente, em São Paulo; Primeiro de Maio, no Paraná; e Porto Alegre e Sarandi, no Rio Grande do Sul.

A seleção de propostas não é definitiva. O período de interposição de recursos vai até o dia 1º de junho. O resultado final será publicado no Diário Oficial de União (DOU) e neste link.

Com previsão de contratação com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), os protótipos consistem em empreendimentos habitacionais de até 200 unidades, que serão implementados em áreas mais bem inseridas na cidade, próximas a comércios, serviços e equipamentos comunitários. Além disso, está prevista a indicação antecipadas das famílias beneficiárias, que poderão acompanhar e fiscalizar o andamento das obras.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Regional