Obras do residencial Rio da Prata e casas do Rodoanel recebem visita da Secretária de Habitação de MS

Foto: Divulgação

Maria do Carmo Avesani Lopez, diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab),  esteve visitando os locais de construção das 151 casas do Residencial Rio da Prata – FGTS – e das 60 unidades habitacionais do Anel Viário, em Bonito.

José Cavalheiro, diretor do Departamento Municipal de Urbanização e Regularização Fundiária (Demurf), acompanhou as visitas e lembra que, uma vez que boa parte dos contemplados foram desclassificados por irregularidades no perfil ou desistiram do imóvel, o processo de seleção das primeiras 51 famílias contempladas no primeiro sorteio do Residencial Rio da Prata ainda está acontecendo.

51 famílias foram pré-selecionadas e outras 450 ficaram na lista de reserva, a seleção foi realizada pelo sistema da Agehab. A construção das casas tem contrapartida do Município de Bonito, com doação dos terrenos e infraestrutura. O projeto, com recursos do programa ‘Casa Verde e Amarela’, faz parte do Programa Habitacional ‘Financiada com Subsídio’, isto é, o selecionado pode ter subsídio, tanto do governo federal, quanto do governo estadual. 

Já para a construção do anel viário o município, não apenas vai arcar com 50% do valor total da obra – de R$ 4,936 milhões, como também doou os terrenos, que já estão recebendo a terraplanagem, para início das obras. A previsão é de que em 6 a 8 meses, as casas estejam prontas. Será necessário a realocação de 60 famílias que vivem em uma área de ocupação, em frente a rotatória da MS-178, na saída para Bodoquena. As famílias receberão uma casa, doada pela Prefeitura de Bonito, com contrapartida estadual.

Fonte: Ascom / Prefeitura Municipal de Bonito