Em Osasco (SP), Governo Federal entrega 140 apartamentos a famílias de baixa renda

Brasília (DF) – O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), entregou as chaves de 140 apartamentos a famílias de baixa renda da cidade de Osasco, em São Paulo. O Residencial Recanto das Rosas vai beneficiar cerca de 500 pessoas com a casa própria.

O residencial integra o Programa Casa Verde e Amarela e recebeu R$ 12,7 milhões em investimentos federais, por meio do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS), além de contrapartida de R$ 3,3 milhões do governo estadual. O repasse do Governo Federal correspondeu a 95,7% do valor total.

Presente à cerimônia, a secretária nacional de Habitação substituta, Teresa Maria Schievano Paulino, destacou o avanço que a entrega do empreendimento representa na vida de centenas de pessoas. “São 140 famílias sendo beneficiadas com moradia digna e infraestrutura. É uma satisfação muito grande participar dessas entregas e acompanhar a alegria dessas pessoas”, observou.

O conjunto habitacional é um complexo com três blocos, sendo um com quatro torres, um com duas e outro com apenas uma. O condomínio conta com sistemas de abastecimento de água, coleta de esgoto, iluminação pública, energia elétrica, pavimentação, drenagem e transporte público. além de dois postos de saúde, um de segurança, quatro creches e duas escola nas proximidades.

Lançado pelo Governo Federal em agosto de 2020, o Programa Casa Verde e Amarela busca facilitar o acesso à moradia digna. Com avanços e novidades, permitiu que mais de 1,25 milhão de unidades habitacionais fossem entregues em todas as regiões do País desde 2019 – uma média de 1,1 mil por dia. Com isso, cerca de 5 milhões de pessoas foram beneficiadas com a casa própria.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Regional