Benefícios do programa Sua Casa contemplam 143 famílias no oeste do Pará

Foto: David Alves/Ag. Pará

O governador Helder Barbalho entregou, na tarde desta quarta-feira (27), benefícios do programa habitacional “Sua Casa” para 143 famílias de Anapu, na Região de Integração Xingu, no oeste do Pará. A medida vai permitir a melhoria estrutural das residências e representa um investimento de R$ 1,2 milhão. O chefe do Poder Executivo frisou, durante a entrega, que os benefícios garantem dignidade e melhor qualidade de vida aos contemplados.

Disse Helder Barbalho: “Quero dizer da minha alegria em estar aqui e poder estar junto com vocês. Hoje, estamos dando mais um passo com o município. Uma união pelas pessoas, cuidando de quem mora na cidade. Estamos trabalhando para melhorar a habitação das pessoas com o Programa Sua Casa. Portanto, é um dia de muita realização”.

Segundo dados da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab), desde a criação, em 2019, até o final de fevereiro de 2022, o programa já chegou a 117 municípios, em todas as regiões. O Programa “Sua Casa” garante auxílio para aquisição de material de construção e pagamento dos trabalhadores contratados para a obra. 

“Esse é um programa muito importante. Temos muitas famílias que precisam receber o auxílio, e todos os beneficiados estão dentro do perfil necessário. Graça a Deus é uma boa ajuda”, afirmou o prefeito de Anapu, Aelton Fonseca, e completou dizendo que o município tem um passivo histórico na área de habitação. 

Com a liberação das duas etapas, 25 mil famílias já foram beneficiadas, o investimento total do “Sua Casa”,  soma mais de R$ 260 milhões em recursos destinados para estruturar mais de 25 mil domicílios. O programa ultrapassou mais de 125 mil beneficiados, essa é a estimativa da Companhia.

Os candidatos devem atender aos critérios estabelecidos em lei para receber os benefícios. A Cohab seleciona gradativamente os candidatos com base na ordem de prioridades previstas nas diretrizes do programa, após a inscrição. A equipe de engenheiros da Companhia inicia o processo de avaliação e diagnóstico das moradias à medida que os candidatos são selecionados. A análise socioeconômica do setor de assistência social da Companhia, momento em que os técnicos averiguarão a real condição social dos candidatos, consiste na próxima fase.

Para se cadastrar no Programa “Sua Casa”, os interessados podem ligar para: (91) 3214-8533 e (91) 3214-8400. 

Fonte: Agência Pará