256 apartamentos são entregues à famílias em Santo André/SP

Foto: André Henriques/DGABC

Ontem 256 apartamentos, construídos com o incentivo da administração municipal, foram entregues pela Prefeitura de Santo André, em parceria com a construtora MRV, para munícipes do Conjunto Residencial San Magno, na Estrada João Ducin, no Jardim Jamaica. Estavam presentes no evento o vice-prefeito Luiz Zacarias (PL), o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Rafael Dalla Rosa, e a diretora de desenvolvimento imobiliário da MRV, Camila Fiuza.

São duas torres habitacionais com 16 andares e oito apartamentos por andar. Os apartamentos possuem entre 37 e 44 metros quadrados de área útil, distribuídos em dois dormitórios, sala de estar, banheiro, cozinha e área de serviço, sendo que quatro unidades do térreo possuem um dormitório.

Ressaltou o prefeito Paulo Serra: “Feliz em entregar mais uma obra de interesse social, viabilizada graças à legislação moderna que aprovamos na Câmara. Lei que atraiu vários parceiros, entre eles, a MRV, a empresa que mais faz habitações no País. Isso mostra que Santo André volta a ser protagonista na construção de habitações de interesse social, um dos maiores mercados do Brasil. Tenho certeza de que estamos no caminho certo”.

Neste empreendimento, as famílias atendidas são da faixa de renda de três a seis salários mínimos por mês, conforme lei municipal e o que contribuiu para que a construtora pudesse atender o público de habitação de interesse social, além de realizar outras benfeitorias para o município, como arborização do entorno, fornecimento e instalação de câmeras foi a participação do município com isenções de impostos no valor de R$ 477 mil.

Fonte: Diário do Grande ABC