Prefeitura de Londrina entrega títulos de propriedade a 41 famílias de diferentes bairros

Foto: Gustavo Tacaki / Cohab

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-Ld) entregou, nesta terça-feira (12), 41 títulos de propriedade a famílias contempladas pelo programa de regularização fundiária. Participaram da solenidade o prefeito Marcelo Belinati; o vice-prefeito, João Mendonça; o diretor-presidente da Cohab-Ld, Luiz Cândido de Oliveira; o secretário municipal de Governo, João Luiz Esteves; e diversos integrantes das equipes da Companhia.

Os cidadãos beneficiados pela medida residem em 15 bairros de diferentes regiões do município: União da Vitória I e II, José Belinati, Novo Perobal, João Turquino, Kobayashi, São Marcos, Santa Fé, Morar Melhor, Maracanã, Monte Cristo, Leste-Oeste Setor 1, Franciscato, Rosa Branca, Novo Amparo e Itália Furlati Choucino (Warta).

Para a realização do procedimento de regularização, as equipes da Cohab efetuaram uma busca ativa pelas famílias que não haviam sido beneficiadas por ações anteriores conduzidas em seus bairros. A partir de agora, essas pessoas passam a ser legalmente proprietárias de seus imóveis, após anos de espera. Com isso, têm o direito, inclusive, de obter financiamentos para executar reformas nas residências.

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, parabenizou a Cohab pela ação e frisou que, quando a atual gestão teve início, decidiu reestabelecer os processos de regularização fundiária, que se encontravam parados. “Estamos muito felizes porque, a partir desse momento, esses moradores são oficialmente donos de suas casas, e essa segurança é muito importante. É preciso lembrar que, além de regularizar essas moradias, nós temos trabalhado para levar benfeitorias a vários bairros, incluindo obras de asfalto, água e esgoto, iluminação pública e rede elétrica”, disse.

De acordo com o vice-prefeito, João Mendonça, iniciativas como essa se somam a uma verdadeira transformação pela qual a cidade está passando. “Morar com segurança melhora a vida das pessoas e inclusive a sua autoestima. A Prefeitura vai continuar trabalhando em ações para beneficiar toda a população, sem distinção”, afirmou.

O diretor-presidente da Cohab, Luiz Cândido de Oliveira, salientou que, por meio da regularização fundiária, o órgão cumpre a sua função social. “É uma alegria imensa poder beneficiar essas famílias, que aguardaram tantos anos por isso. Nesses locais, ainda há algumas pessoas com problemas relativos à documentação, mas vamos seguir conduzindo esses processos para que 100% das residências sejam regularizadas e os proprietários recebam suas escrituras”, disse.

Ainda segundo Oliveira, desde o início da atual gestão, o trabalho de regularização fundiária já contemplou cerca de 800 famílias, e a meta é que mais 2 mil sejam beneficiadas, em bairros de todas as regiões de Londrina.

Fonte: Blog.Londrina