Projeto Lote Urbanizado em MS contempla as famílias de Bela Vista

Nesta quinta-feira (7) foi realizada a pré-seleção de 30 famílias aptas a participarem do projeto Lote Urbanizado, no município de Bela Vista pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Agência de Habitação Popular (Agehab). No Bairro Espírito Santo fica localizado o novo empreendimento.

Disse o prefeito Reinaldo Piti: “Já tivemos sucesso no nosso primeiro lote urbanizado com 102 casas, agora estamos contemplando mais 30 famílias. Não é o suficiente, mas com certeza, junto ao nosso governador, Reinaldo Azambuja e a diretora-presidente, Maria do Carmo Avesani Lopes, mais lotes urbanizados serão entregues para o nosso município”. Essa é a segunda seleção do projeto realizado no município. 

A lista com os nomes dos pré-selecionados é divulgada no diário oficial e rádios do município, a prefeitura fica responsável em entrar em contato com as famílias contempladas para conferir as informações do cadastro. 

Famílias com renda familiar de até R$ 4.685,00 e que não tenham sido beneficiadas em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal, são o foco de atendimento do projeto Lote Urbanizado.

O governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia. O município participa com o terreno e a assistência técnica.

O pretendente tem que realizar o cadastramento no sistema de inscrição da Agehab, para participar e após passar pelo processo de seleção, as famílias serão chamadas e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirirem os tijolos e os cimentos até o respaldo.

24 meses é o prazo para a conclusão da moradia e somente com a conclusão da construção da moradia, que a mesma poderá ser habitada.

No ato da inscrição preste atenção nisto: Quando realizar a sua inscrição, no campo “Família”, logo abaixo “Lote Urbanizado” tem que aceitar em “Participar do Projeto”.

A coordenadora de Habitação, Kelly  Ximenes Molina, o secretário de administração, Francisco Elio Battilani Filho e  Simara Rodrigues Ajala, do setor de convênios estiveram presentes na reunião de seleção.

Fonte: Governo do Estado do Mato Grosso do Sul