Em Jaboatão dos Guararapes (PE), Governo Federal entrega 280 moradias a famílias de baixa renda

Foto: Roberto Castro/MTur

Brasília (DF) – O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), inaugurou, nesta segunda-feira (28), o Residencial Fazenda Suassuna VII, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. O empreendimento conta com 280 moradias, que foram entregues a famílias de baixa renda do município. Ao todo, cerca de 1 mil pessoas serão beneficiadas com os apartamentos.

O ministro do Turismo, Gilson Machado, participou da cerimônia de repasse das chaves. Ele ressaltou a presença do Governo Federal no estado pernambucano. “Esses apartamentos aqui fazem parte dos quase 50 mil que o Governo Federal entregou em Pernambuco desde 2019”, destacou.

O residencial conta com nove blocos de quatro andares. Ele fica ao lado de outras seis etapas do condomínio – todas já entregues. Juntos, eles somam 2 mil unidades. “Estamos aqui em Jaboatão dos Guararapes para cumprir o compromisso do Governo Federal com o dinheiro público, com os impostos dos cidadãos”, afirmou o chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Habitação do MDR, Maick Cariri.

O investimento federal nesta fase do empreendimento foi de R$ 22,4 milhões. O residencial fica próximo a uma creche, três escolas, dois postos de saúde e quatro postos de segurança.

Valéria Pereira da Silva foi uma das beneficiadas com a nova moradia e se emocionou ao receber a chave. “Estou muito feliz. Só tenho a agradecer por esta casa. Vai mudar tudo na minha vida, só de sair do aluguel e ir para o que é meu, minha morada própria, é um sonho”, comemorou.

Casa Verde e Amarela

Lançado pelo Governo Federal em agosto de 2020, o Programa Casa Verde e Amarela busca facilitar o acesso à moradia digna. Com avanços e novidades, ele permitiu ao MDR entregar mais de 1,2 milhão de unidades habitacionais em todas as regiões do País entre 2019 e 2022 – uma média de 1,1 mil por dia. Com isso, mais de 4,8 milhões de pessoas foram beneficiadas com a casa própria.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Regional