Obras para construção de mais de 200 moradias avançam na Comunidade de Vila da Barca/PA

Foto: Mácio Ferreira - AG Belém

A retomada da política de habitação é uma das prioridades do governo municipal desde o início da atual gestão, a mesma encontrava-se abandonada há cerca de 16 anos. A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), vêm tornando o sonho da casa própria uma realidade para muitos belenenses após quase um ano de força-tarefa.

A etapa de obras do conjunto habitacional da Vila da Barca, que beneficiará mais de 200 famílias foi vistoriada pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, acompanhado da equipe técnica da Sehab.

Afirmou Edmilson Rodrigues: “Estamos no esforço de planejamento para garantir moradia e urbanizar plenamente a Vila da Barca. Mais de uma década com obras paradas por gestões anteriores, mas a população não perdeu a esperança. Hoje nós estamos aqui com a retomada e em breve nós vamos entregar um pouco mais de 200 casas que estão em obra”. Ele explicou que todos os órgãos municipais da Prefeitura estão empenhados em garantir, o mais rápido possível, a entrega da obra à comunidade.

A Secretaria Municipal de Habitação mobilizou a equipe técnica e, depois de quase um ano de negociações com empresas, Caixa Econômica e o Ministério do Desenvolvimento Regional, garantiu três frentes de trabalho de 100 operários na construção de mais de 200 moradias para as famílias cadastradas para garantir o andamento de todas as etapas do projeto habitacional da Vila da Barca.

A Secretaria Municipal de Habitação realizou intensa negociação no ano passado e conseguiu ajustar os projetos com os agentes financiadores e realizar investimentos de recursos municipais, após quitar dívidas atrasadas com as construtoras e a nova previsão para concluir as obras é até o final de 2022, com essa reprogramação do projeto habitacional.

Fonte: Rede Pará