Cheques do Programa “Sua Casa” são entregues por Governo do Pará a 60 famílias

Nesta quinta-feira (10), o governador Helder Barbalho vai entregar, para 60 famílias moradoras de Terra Alta, na região nordeste paraense, cheques do programa “Sua Casa”.

A cerimônia de entrega vai ocorrer a partir das 14h00. Na ocasião, também serão realizadas ações estruturantes para o município. O investimento é superior a R$ 500 mil e será liberado por meio da Companhia de Habitação do Estado do Pará (COHAB), para melhorar a habitação das famílias em vulnerabilidade social.

O valor concedido pelo programa é de até 21 mil reais. Segundo avaliação da Cohab, os investimentos na política habitacional já foram estendidos para todas as regiões paraenses desde 2019, quando o programa foi criado, providenciando melhorias aos lares e também gerando renda para trabalhadores da construção civil. O “Sua Casa” tem como principal finalidade garantir auxílio para aquisição de material de construção e para o pagamento dos trabalhadores empregados durante a obra. 

Os candidatos devem atender aos critérios – estabelecidos em lei – para serem inscritos e receberem os benefícios. A Cohab seleciona gradativamente os inscritos com base na ordem de prioridades previstas nas diretrizes do programa, isso após a inscrição. A equipe de engenheiros da Companhia inicia o processo de avaliação e diagnóstico das moradias,  à medida em que os candidatos são selecionados. Já a próxima fase é de análise socioeconômica do setor de assistência social da Companhia, ocasião em que os técnicos vão analisar a real condição social dos candidatos.

Podem ligar para: (91) 3214-8533 e (91) 3214-8400 os interessados em se cadastrar no Programa “Sua Casa”.

Abertura: 10/03/2022 14h00
Encerramento: 10/03/2022 15h00
Local: Terra Alta
Endereço: Av. Magalhães Barata, 500-A. Bairro: Centro. Terra Alta – PA. CEP: 68518-000

Fonte: Agência Pará