MDR debate Programa Casa Verde e Amarela no Fórum Norte Nordeste, em Macapá (AP)

Brasília (DF) – O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), participa, nesta quinta-feira (17) e sexta-feira (18), em Macapá (AP), do Fórum Norte Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC), promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Na quinta, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, participa do painel de abertura do evento. No segundo dia do evento, o secretário nacional de Habitação, Alfredo dos Santos, aborda os avanços e os principais desafios da política habitacional do País no painel “Cases de sucesso nas parcerias do Programa Casa Verde e Amarela”.

O FNNIC promove uma agenda de debates que possibilitem o desenvolvimento de ações que fortaleçam as regiões Norte e Nordeste do País.

Casa Verde e Amarela

O MDR entregou, somente em 2021, 384,1 mil moradias por meio do Programa Casa Verde e Amarela. O investimento federal em Habitação em 2021 foi de R$ 49 bilhões, em recursos do Orçamento Geral da União (OGU) e financiamentos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) a pessoas físicas.

Serviço
Fórum Norte-Nordeste da Indústria da Construção
Data: 17 e 18 de fevereiro de 2022
Horário: 14h (quinta) e 10h40 (sexta)
Endereço: Sebrae, Avenida Ernestino Borges, 740, Julião Ramos, Macapá (AP)

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Regional