Novas moradias populares são viabilizadas pela Prefeitura de Ribeirão Preto/SP

Foi anunciada a abertura de duas licitações para a alienação de áreas patrimoniais que serão destinadas à construção de 870 unidades habitacionais na cidade pela Prefeitura de Ribeirão Preto. Com 376 moradias na modalidade Preço Social, os empreendimentos pertencem ao Programa Nossa Casa Preço Social.

Serão construídas 402 casas, sendo 201 unidades habitacionais para comercialização a preço social. A abertura dos envelopes está prevista para acontecer no mesmo dia, às 14h30. Até o dia 21 de março, às 14h15, os interessados em participar da licitação para alienação de área situada na rua Sindicalista Luiz Antonio Correa, S/N, no bairro Jardim Heitor Rigon, podem entregar a documentação na Secretaria da Administração, à rua Jacira, nº 50.

A documentação deve ser entregue até às 14h15 do dia 22 de março, também na Secretaria de Administração para a alienação de área na rua Professor Doutor André Ricciardi, S/N, no bairro Jardim Eugênio Mendes Lopes, a abertura dos envelopes está prevista para o mesmo dia, às 14h30, serão construídos 468 apartamentos, sendo 175 unidades habitacionais a preço social.

O objetivo da medida, que articula municípios e a iniciativa privada, é construir moradias de Interesse Social a preços abaixo do valor de mercado e de forma mais acessível para atender famílias com renda de até três salários mínimos. Os empreendimentos viabilizados terão parte das suas unidades disponibilizadas a preço social, além de contar com subsídios adicionais para todas as unidades. Ribeirão Preto aderiu ao Programa mediante assinatura de convênio em 13 de novembro de 2019, na modalidade Nossa Casa Preço Social.

Fonte: Prefeitura da Cidade de Ribeirão Preto
Foto: Alexandre de Azevedo