No Pará programa ‘Sua Casa’ ajuda na construção de lares de mais de 65 mil paraenses

Segundo o presidente da Cohab, Orlando Reis, em 2021, pela primeira vez, um programa habitacional estadual voltado para construção, reconstrução e ampliação de residências beneficiou tantas pessoas em um único ano, na história do Pará.

11509_81e1367c-bb10-cdf1-1305-5468b4560614

 

 

Moradora beneficiada pelos recursos do Programa Sua Casa

Ressaltou o presidente, “Os recursos destinados este ano foram superiores a R$ 114 milhões, garantindo o início da concretização de um novo lar para 13 mil famílias em situação de vulnerabilidade social, em 85 municípios do Pará, abrangendo todas as 12 regiões de integração do estado”.

Os valores destinados para os beneficiários são liberados de acordo com uma tabela técnica. O programa concede cheques de até 21 mil reais, que devem ser destinados, exclusivamente, à compra de material de construção e para ajudar no pagamento dos profissionais responsáveis pela obra.

O ‘Sua Casa’ atende também idosos, famílias de pessoas com deficiência, entre outros critérios técnicos, mas prioritariamente, famílias que vivem em situação de risco social, como extrema pobreza, vítimas de sinistro, como incêndios, enchentes, vendavais, desabamentos etc.

Foram contempladas pelo programa neste ano, 314 famílias com pessoas com algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida e 104 famílias indígenas, entre os beneficiados.

Fonte: Agência Pará