MDR debate construção do novo Plano Nacional de Habitação com representantes da Região Centro-Oeste

Diálogo busca estruturar ações e planejamento para a implementação da política habitacional nas próximas duas décadas

CVA

Brasília (DF) – O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) realiza, nesta sexta-feira (3), um webinário com representantes de instituições e de estados e municípios da Região Centro-Oeste para debater a construção do Plano Nacional de Habitação, com vigência esperada até 2040 (PlanHab 2040). A conferência on-line, que conta com apoio da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), começa às 14h e terá duração de três horas. As inscrições podem ser feitas neste link.

Os webinários regionais contam com a contribuição de agentes da cadeia produtiva, da academia, de organizações da sociedade civil e de administrações locais. Todos são transmitidos pelo Youtube do Ministério do Desenvolvimento Regional. Os eventos com representantes das regiões Norte Nordeste já foram realizados.

O MDR deu início ao processo colaborativo de elaboração do Plano Nacional de Habitação 2023-2040 em uma oficina com enfoque nacional. Na ocasião, o secretário nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, falou sobre a importância da participação dos mais diversos agentes no processo.

“Vamos conversar com o máximo de pessoas espalhadas por todo o Brasil, para que mais atores façam parte desse ecossistema. Quanto maior a participação da sociedade civil, mais fidedignos serão os diagnósticos elaborados”, destacou.

Serviço:
Webinar da Região Centro-Oeste para construção do Plano Nacional de Habitação
Dia: 3 de dezembro de 2021
Horário: 14h
Onde acompanhar: Youtube do MDR https://www.youtube.com/c/MinisteriodoDesenvolvimentoRegional

Confira o calendário com as próximas atividades:

Webinário Regional – Centro-Oeste: 3 de dezembro de 2021
Webinário Regional – Sul: 8 de dezembro de 2021
Webinário Regional – Sudeste: 10 de dezembro de 2021

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Regional – MDR