Total de 700 famílias são contempladas com o Programa Sua Casa, em Belém/PA


Contemplados com o benefício do ‘Sua Casa” receberam o benefício das mãos do governador nesta segunda-feira (29), em Belém

A entrega dos cheques ocorreu durante a manhã no Centur (Centro Cultural e Turístico Tancredo Neves). A iniciativa concede até 21 mil reais para construção, reconstrução e ampliação de casas de famílias em situação de vulnerabilidade social. O governador Helder Barbalho beneficiou 700 famílias de Belém com o programa “Sua Casa”.

“Hoje nós estamos cumprindo mais uma etapa desse programa que muda a vida das famílias contempladas. Nós estamos garantindo moradia de qualidade para as 700 famílias, entre material de construção e pagamento de mão de obra o governo do Estado, por meio da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), está investindo mais de 5 milhões de reais”, disse Helder Barbalho destacando a importância da iniciativa para garantir melhorias habitacionais aos lares dos paraenses que mais precisam de apoio.

Sobre o assunto, o chefe do executivo paraense destacou como o benefício auxilia no desenvolvimento da comunidade. O “Sua Casa” garante apoio para aquisição de material de construção civil como cimento e madeira, mas também se destaca por beneficiar os contemplados com recursos para pagamento dos trabalhadores contratados para a obra.

Segundo a Cohab, os investimentos na política habitacional seguem sendo expandidos para todas as regiões paraenses.

Após a inscrição, a Cohab seleciona gradativamente os inscritos com base na ordem de prioridades previstas nas diretrizes do programa. À medida que os candidatos são selecionados, a equipe de engenheiros da Companhia inicia o processo de avaliação e diagnóstico das moradias. Em seguida, a próxima fase consiste na análise socioeconômica do setor de assistência social da Companhia, momento em que os técnicos averiguarão a real condição social dos candidatos. Em seguida, o beneficiário recebe a primeira parcela do programa, sendo a segunda liberada após a comprovação da utilização adequada do primeiro recurso recebido, esses são os critérios que os candidatos devem atender para receber os benefícios – estabelecidos em lei – para serem inscritos.

Helder ainda destacou: “Para receber a segunda parcela, você precisa prestar conta da primeira. Portanto, muita atenção na prestação de conta, façam direito, de maneira correta para que vocês possam ser contemplados. Usem o recurso de maneira correta”.

Fonte: Agência Pará