Consulta pública no DF para o Plano Distrital de Habitação de Interesse Social

Proposta de um novo decreto do Plano Distrital de Habitação de Interesse Social (Plandhis), elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) para reduzir o déficit habitacional no Distrito Federal, é colocado em consulta pública que será aberta na próxima terça-feira (30), para a população fazer sugestões.

Em uma reunião virtual com o Conselho de Planejamento Territorial Urbano do Distrito Federal (Conplan), que teve como objetivo apresentar aos conselheiros os detalhes sobre o novo Plano Distrital, debatido ao longo de três anos na Câmara Técnica do Plandhis, até ser consolidado no final de outubro, foi definida a data para a consulta pública.

“O Plandhis, como um todo, busca atender a enorme demanda por habitação, que hoje, no Distrito Federal, remonta a 108 mil unidades habitacionais, das quais grande parte é para habitação de baixa renda” afirmou a secretária executiva de Planejamento e Preservação da Seduh, Giselle Moll na ocasião, explicando aos conselheiros a importância do plano distrital para o futuro do DF.

A equipe da Seduh foi parabenizada pela condução do trabalho pelo secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Oliveira, presente na reunião e destacou que a elaboração da proposta é resultado de um esforço conjunto do governo com a sociedade civil.

Mateus Oliveira ressaltou ainda: “As discussões foram amplas ao longo dos últimos anos. Nos próximos dias estaremos providenciando a publicação da consulta pública dessa minuta de decreto, que terá um prazo para receber as contribuições da sociedade como um todo”.

Uma vez concluída a consulta pública, será feita uma nova revisão para avaliar as contribuições recebidas, isso após ficar aberta por 15 dias para a população. O documento será encaminhado ao governador, para a sua aprovação por decreto, depois dos ajustes técnicos.

Fonte: Agência Brasília