ABC esteve hoje (11) no Diálogo sobre Eficiência Energética online

11-11-21Dentre os participantes (foto) está a Secretária Substituta Alessandra D’Avila Vieira da Secretaria Nacional de Habitação, o vice-presidente da ABC, Luiz Cândido de Oliveira, Arnd Helmke, Diretor da GIZ e Lothar Hoppe, do projeto EEDUS.

Aconteceu hoje (11) o evento Diálogos sobre Eficiência Energética – Encerramento,  promovido pelo projeto de cooperação técnica “Eficiência Energética para o Desenvolvimento Urbano Sustentável”, realizado pelo projeto EEDUS, fruto de uma parceria dos governos do Brasil e da Alemanha, focado na eficiência energética em habitação de interesse social, esteve presente o vice-presidente da Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação, Luiz Cândido de Oliveira, que participou da mesa de abertura.

O evento tinha o foco voltado para a Habitação Social e teve como objetivo, integrar, por meio de discussões, a participação do setor da construção civil para promover o equilíbrio entre a regionalização e a industrialização, a adaptabilidade e padronização e o fortalecimento dos mercados regionais, colaborando com o endereçamento do setor para o desenvolvimento sustentável.

Vale ressaltar que o evento contou com a participação de 13 integrantes, onde todos se pronunciaram durante as duas horas de programação, abordando vários temas, dentre eles:

– Síntese dos DEEs ZBs 

– Zona Bioclimática 01 e 02 características construtivas, papel da indústria de construção para garantir residências com EE e conforto. Principais dificuldades nestas ZBs e melhores soluções possíveis


– Diretrizes adotadas para desenvolver o partido arquitetônico que atenda características das diferentes ZB
– Vencedor do Concurso

– Zona Bioclimática 04 características construtivas do papel da indústria de construção para garantir residências com EE e conforto. Principais dificuldades nesta ZB e melhores soluções possíveis

Para assistir o vídeo completo do evento, basta acessar este link do Youtube: bit.ly/dee_encerramento_21