Projetos vencedores do prêmio Selo de Mérito 2020

Após muitos debates, estudos e avaliações foram definidos os projetos vencedores do Prêmio Selo de Mérito 2020. Foram 16 projetos inscritos para concorrer a premiação e 11 projetos vencedores.

Como referência em Relevância Social e Urbana, o Projeto vencedor é Autoconstrução Indígena Assistida, da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul.

Na vertente de Regularização Fundiária foram 4 projetos vencedores:

– Regularização Fundiária Jardim Leste-Oeste da– COHAB Londrina/Paraná;

– Regularização Fundiária Vila Francisca, uma Parceria entre o Município de Campinas e a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) da COHAB Campinas/São Paulo;

– Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social (REURB-S) da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano do Estado do Rio Grande do Norte;

– Programa de Escrituração Direta da Companhia de Habitação do Paraná – COHAPAR.

Quando o assunto é parceria de órgãos públicos e iniciativa privada tivemos 2 projetos vencedores:

– Melhorias Ambientais e de Habitabilidade em Núcleos Irregulares: Parceria da Secretaria da Habitação do Município de São Bernardo do Campo com o Instituto Mauá de Tecnologia  da SEHAB São Bernardo do Campo/São Paulo;

– Assistência Técnica à Habitação Social: Projeto desenvolvido pela Agência Goiana de Habitação AGEHAB Goiás com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU Goiás)

Como exemplo de Assistência Técnica temos mais 2 projetos premiados:

– Programa Moradia Digna da Companhia de Desenvolvimento Habitacional de Brasília – CODHAB/DF;

– Ação Casa Pronta da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários de Campo Grande /Mato grosso do Sul.

Em Ações estruturantes e de racionalização de procedimentos e otimização dos custos temos o Projeto Tecnologia transformando o atendimento social da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano do Estado de São Paulo – CDHU.

Já no quesito Conjunto de ações para projetos habitacionais sustentáveis temos o projeto Minas Indígena, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais, apoiada pela COHAB MINAS .

A todos estes técnicos incansáveis na busca por melhores resultados, sempre focados na Moradia Digna das populações mais carentes, os nossos profundos agradecimentos.