Representantes da Caixa Econômica Federal participarão do Fórum de Habitação

A Caixa Econômica tem um papel social muito importante na habitação popular por meio da viabilização de recursos e linhas de financiamento para a construção de unidades habitacionais. Os programas habitacionais do Governo Federal em parceria com Estados e Municípios buscam diminuir o déficit habitacional urbano no país. Representantes da CAIXA participarão  do 67º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social. O evento é promovido anualmente pela ABC e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU).

“O Fórum objetiva o fortalecimento do papel dos estados na Política Nacional de Habitação e na elaboração das políticas habitacionais de interesse social com espaço para debate técnico, diálogo e troca de experiências em temas de extrema importância, como a regularização fundiária e ainda o novo programa do governo federal”, afirma o Flavio Amary – Presidente do Fórum Nacional de Habitação e Desenvolvimento Urbano e Secretário de Habitação do Estado São Paulo.
A interlocução da Caixa Econômica Federal com os agentes públicas que atuam em estados e municípios é de extrema importância para o desenvolvimento das políticas públicas voltadas para habitação. Confira a baixo o detalhamento da participação dos representantes da CAIXA durante o Fórum:

caixa 1Dia 07 de outubro
15h00 às 17h00

Para tratar dos desafios e novidades da nova política habitacional participará da mesa de abertura no dia 07/10 às 15h está confirmada a aprticipação do Superintendente Nacional na Caixa Econômica Federal, Rodrigo Wermelinger. Ele é engenheiro com especialização em Gestão de Negócios Imobiliários e da Construção Civil, atua há mais de dezessete anos no Mercado Financeiro. Exerceu diversos cargos de gestão na CAIXA destacando-se como Gerente Nacional do Programa Minha Casa Minha, Consultor da Diretoria de Reestruturação de Operações de Grandes Clientes, Consultor da Vice-Presidência de Habitação e Superintendente Nacional de Habitação Rural e Entidades Urbanas. Assumiu a Superintendência Nacional da Rede Executiva Habitação em 2019  na qual tem promovido o incremento da eficiência operacional, sendo responsável pela gestão de mais de 1700 colaboradores, dentre Engenheiros, Arquitetos e técnicos.

caixa 2Dia 09 de outubro
15h00 às 17h00

Para tratar acerca das linhas de financiamento imobiliário e representando a Caixa Econômica Federal nesta sexta-feira (09) às 15h está confirmada a presença do Superintendente Nacional de Habitação Pessoa Jurídica, Alexandre Cordeiro.  Ele atua na Caixa Econômica Federal há 20 anos, onde exerceu diversas funções como gestor, sendo os últimos nove anos na área de Habitação. É graduado em Engenharia e Direito e pós-graduado em Gestão de Negócios Imobiliários.  Atualmente ocupa o cargo de Superintendente Nacional de Habitação Pessoa Jurídica.