Sustentabilidade na construção civil: mecanismos e financiamentos para uma recuperação verde

Fonte: GIZ BR

Fonte: GIZ BR
Fonte: GIZ BR

O setor da construção civil no Brasil está cada vez mais atento as novas abordagens sustentáveis que vem acontecendo na área. Uma mudança de paradigma vem se mostrando necessária para as empresas de manterem competitivas no mercado e alinhadas com padrões nacionais e internacionais de crédito. Se por um lado, novas fontes de financiamento vêm cobrando cada vez mais critérios e padrões de sustentabilidade e soluções de baixo carbono na construção, por outro lado ainda faltam ferramentas e métodos para realizar e medir uma mudança mais profunda nos empreendimentos.

 Em vista disso, e dentro do contexto do “Diálogo Estratégico Brasil-Alemanha de Desenvolvimento Urbano Sustentável” o projeto EEDUS promoveu o webinar “Sustentabilidade na construção civil: mecanismos e financiamentos para uma recuperação verde” durante o evento digital Connected Smart Cities e Mobility Digital Xperience 2020.

 O debate contou com apresentações do Alexandre Schinazi da Mitsidi Projetos, do Sergio Poggi do BNDES, da Angelica Djeanne da Caixa Econômica e do Fernando Vasconcellos do SindusCon-SP, e a moderação foi feita pelo Daniel Wagner, do projeto EEDUS. Teve como objetivo explorar algumas medidas voltadas a sustentabilidade no setor da construção, como as empresas estão lidando com esse desafio e mostrou algumas ferramentas em desenvolvimento voltadas para isso. Para mais informações, clique aqui e acesse o evento completo.

 Fonte: Projeto EEDUS