Governo de Goiás e CAU/GO divulgam resultado de concurso de habitação social

Imagem: Divulgação/CAU GO/ Agehab GO

Imagem: Divulgação/CAU GO/ Agehab GO
Imagem: Divulgação/CAU GO/ Agehab GO

Um projeto paranaense é o vencedor do Concurso Público Nacional de Projetos para Habitação de Interesse Social, realizado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU/GO), em parceria com o Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab). O arquiteto e urbanista Luiz Gustavo Grochoski Singeski conseguiu nota 10 da Comissão Julgadora do concurso. A segunda e terceira colocações ficaram com os participantes goianos: arquitetos e urbanistas Ricardo Clayton Borges Teixeira e Michella Pereira de Moraes (2º lugar) e Wanderson Fernandes Silva e Ricardo Porfírio de Oliveira (3º lugar).

Também foram contemplados com menções honrosas os arquitetos e urbanistas Raquel Ghiotto Abdian; Bruno Cabral Nascimento e Gabriel de Castro Xavier; Huber Teixeira Costa; Matheus Augusto de O. e Carvalho; e Gabriel Gonçalves da Silva e Vinícius Soares Muniz de Almeida.

O prazo para recursos é de cinco dias úteis, contados a partir de hoje (27/7). O recurso e a solicitação de notas individuais podem ser enviados para o endereço eletrônico assessoria@caugo.gov.br.

O presidente da Agehab, Lucas Fernandes, afirma que a parceria entre CAU/GO e Governo de Goiás, por meio da Agehab, é inédita. “O concurso vai enriquecer a experiência em habitação de interesse social. Esperamos implementar o projeto ganhador em um empreendimento executado pela Agehab, melhorando a qualidade de vida da população atendida”, afirma Lucas Fernandes.

A gerente geral do CAU/GO, Isabel Barêa, coordenadora da Comissão Organizadora do concurso, ficou muito satisfeita com a qualidade dos projetos enviados. “São criativos e prezam pelo conforto dos moradores, mesmo numa habitação tão compacta, garantindo também a acessibilidade”, revelou. Ela espera que o Estado e as prefeituras adotem a prática do concurso, garantindo mercado para os arquitetos e bons projetos para a sociedade.

A Comissão Julgadora do concurso contou com a participação da gerente de Projetos e Análise Técnica da Agehab, Fabiana Perini; e da arquiteta e urbanista da Agehab, Priscila Cavalcanti; além da analista em Obras e Urbanismo da Secretaria Municipal de Planejamento e Habitação (Seplanh), Haline Moura Jordão; ex-presidente da Companhia de Habitação do Distrito Federal (Codhab-DF), Gilson José Paranhos; professora de Arquitetura e Urbanismo da PUC-Goiás, Lúcia Maria Moraes; e coordenadora do Programa de Assistência Técnica da Codhab-DF, Sandra Maria França Marinho.

Fonte: Agência Goiana de Habitação