Guedes acredita em boom de 10 anos na construção civil

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho e o ministro da Economia, Paulo Guedes. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Segundo o Ministro da Economia, o setor contratou 5 mil pessoas e que isso já seria indicativo do processo de retomada após o momento mais crítico da pandemia

Na última quinta-feira o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que pode haver um “boom” de uma década na construção civil a partir do momento atual de juros baixos. De acordo com o Estadão Conteúdo o comentário foi feito durante evento promovido pela XP Investimentos, como parte dos “números muito interessantes” que mostram a retomada da economia.

Guedes destacou que o setor contratou 5 mil pessoas, o que já seria indicativo do processo de retomada após o momento mais crítico da pandemia. “Está havendo, eu diria, um ‘boom’ na construção civil”, disse.

Para o ministro as classes de baixa renda poderão conquistar a casa própria com os juros baixos. Guedes estimou que 1 milhão a 2 milhões de consumidores poderão entrar nesse mercado.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, disse ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estadão, que a redução dos juros dos financiamentos à classe média está nos planos do governo na reformulação do programa Minha Casa, Minha Vida, que passará a se chamar “Casa Verde Amarela”.

Veja íntegra da matéria.