Governo de Goiás lança edital para convênios habitacionais com Organizações da Sociedade Civil

Foto: Divulgação/ Agehab-GO

Prazo para apresentação de projetos pelas entidades vai de 25 de junho até 21 de setembro. Organizações sociais ainda podem fazer credenciamento

Foto: Divulgação/ Agehab-GO
Foto: Divulgação/ Agehab-GO

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), abre nesta quinta-feira (25/6) chamamento público para Organizações da Sociedade Civil (OSC) interessadas em parcerias habitacionais. O prazo para as organizações sociais apresentarem projetos vai até 21 de setembro de 2020. O edital está disponível no link www.agehab.go.gov.br/entidades.

Estão credenciadas na Agehab para participação no chamamento público mais de 150 organizações sociais. O presidente da Agehab, Lucas Fernandes, destaca que quem não se credenciou ainda tem chance de participar. Para nenhuma entidade interessada ficar de fora, a Agência decidiu disponibilizar um edital de credenciamento permanente.

De acordo com o presidente da Agehab, o objetivo do novo procedimento adotado – de credenciamento prévio das entidades e posterior chamamento público para apresentação das propostas – visa dar chance de participação no processo a todos os interessados. “Todas as entidades do estado podem participar. A transparência em todas as etapas do processo segue determinações do governador Ronaldo Caiado”, declara.

Lucas Fernandes explica que os recursos do Governo de Goiás podem ser utilizados pelas organizações sociais para reforma ou ampliação de unidades habitacionais e para construção, ampliação ou reforma de equipamentos comunitários.  Por causa das medidas para evitar a propagação do coronavírus, o recebimento da documentação está sendo realizado exclusivamente pelo e-mail protocolo@agehab.go.gov.br. Os arquivos devem ser salvos individualmente, em extensão pdf e não deverão ultrapassar 5 megabytes. O assunto do e-mail deve ser Chamamento Público Entidades.

A Agehab está em regime de teletrabalho, conforme Decreto nº 9.634, de 13/03/2020, em razão da pandemia do novo coronavírus. Em caso de dúvidas, as entidades podem entrar em contato com a equipe da Gerência de Projetos e Análise Técnica da Agehab pelos seguintes telefones: (62) 98127-0809 (Fabiana Perini) / (62) 98103-1716 (Marcel Soares) e pelo e-mail: projetos@agehab.go.gov.br. Se precisarem, as organizações sociais podem solicitar modelos de projetos por esse e-mail.

SERVIÇO: Agehab abre chamamento público para entidades interessadas em recursos habitacionais do Governo de Goiás
Prazo: 25 de junho a 21 de setembro de 2020
Envio de documentos: protocolo@agehab.go.gov.br
Edital:  www.agehab.go.gov.br/entidades

Fonte: Agência Goiana de Habitação