Campinas faz plantão para incluir famílias vítimas de incêndio no programa de auxílio-moradia

Incêndio atinge casas na Rua Moscou, em Campinas (SP). Foto: Reprodução EPTV

Ação ocorre para que pessoas que perderam suas casas na Rua Moscou possa receber o benefício ainda este mês. Dados da prefeitura mostram alta de 15% no total de cadastrados.

Incêndio atinge casas na Rua Moscou, em Campinas (SP). Foto: Reprodução EPTV
Incêndio atinge casas na Rua Moscou, em Campinas (SP). Foto: Reprodução EPTV

A Secretaria de Habitação de Campinas (SP) realiza um plantão de atendimento nesta quinta-feira (4), das 8h às 15h, para atender e cadastrar no programa de auxílio-moradia as 11 famílias que perderam suas casas no incêndio que atingiu a Rua Moscou no domingo (30). De acordo com a prefeitura, a medida ocorre para que essas pessoas possam ter acesso ao benefício, de R$ 590, até o dia 20 de julho.

Segundo dados do Portal da Transparência, a lista com os beneficiários do programa auxílio-moradia com pagamento previsto em julho está fechada, e houve aumento de 15% no total da cadastrados na comparação com o mesmo mês de 2018.

Beneficiários do auxílio-moradia

  • Junho/2019: 1.137
  • Junho/2018: 988

Secretário municipal de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Vinicius Riverete, destaca que o aumento tem relação com obras de pavimentação, que ocasionaram a remoção de famílias em áreas públicas.

“O auxílio é dado para famílias quando a moradia em que estavam tem constatado algum risco pela Defesa Civil ou em caso de necessidade de remoção em áreas públicas para obras”, explica.

De acordo com Riverete, o plantão foi montado para que as 11 famílias identificadas pela prefeitura com direito ao benefício possam solicitá-lo dentro de um prazo que permita a criação de uma lista extra, com o pagamento sendo realizado até o dia 20 de julho.

Fonte: G1