Ministro diz que detalhará mudanças no Minha Casa Minha Vida na terça

O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, anuncia secretariado. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, disse há pouco, após cerimônia no Palácio do Planalto, que vai apresentar na semana que vem propostas de mudanças no programa Minha Casa, Minha Vida.

Segundo Canuto, não há possibilidade de serem excluídas as faixas do programa de forma alguma. “Os estudos, sim, estão sendo feitos, o diagnóstico está sendo feito desde o momento da transição, devido à grande relevância do programa “Minha Casa, Minha Vida””, disse.

Questionado sobre quantas faixas o programa deve ter, o ministro disse que isso também vai ser apresentado. “Eu tenho uma audiência na Comissão de Desenvolvimento Urbano (da Câmara dos Deputados) na terça-feira, em que a proposta vai ser apresentada aos parlamentares em detalhes, aí com apresentação, com uma coisa mais robusta, vai ficar mais claro a todos”, disse.

O ministro disse ainda que foi feito um diagnóstico “preciso das falhas que existem” no programa. “Vão-se dez anos de execução do programa, e o que vai acontecer, a nossa proposta, é um maior número de faixas, de categorias para melhor atender as diferentes demandas”, disse.

Canuto confirmou que o programa vai mudar de nome. “É um novo governo, um novo programa. Ele está sendo reformulado. Então, não é apenas uma mudança do nome por mudar. É porque é uma nova visão. Como eu disse: hoje a gente inaugura aqui um Plano Regional de Desenvolvimento, uma política nacional que tem uma outra visão de mundo. O governo atual tem uma outra visão de mundo. Ele quer que os programas principais reflitam isso”, destacou.

Fonte: Valor Econômico