Transparência: Prolar transmite leilão de veículos pela internet

Medida faz parte das ações previstas no sistema de Compliance que está sendo implantado no municípioA Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) realiza, nesta sexta-feira (01), a primeira transmissão online de leilão de bens da instituição. Serão oferecidos dois veículos pertencentes à Companhia e que poderão ser arrematados pelo maior lance. O processo pode ser acompanhado pela população através da página oficial da Companhia no Facebook.

De acordo com o diretor-presidente da Prolar, Dino Schrutt, a transmissão do evento faz parte das ações integrantes do Compliance, sistema que vem sendo implantado atualmente em todos os órgãos do município e tem como um dos principais objetivos, fortalecer a transparência no setor público. “Esse é um avanço muito importante na implantação do sistema de Compliance no município. A Prolar foi o primeiro órgão ligado à Prefeitura a promover atividades com base nesse novo sistema e agora segue nesse processo com o início das transmissões online de eventos que envolvam licitações, como é o caso desse processo de leilão e de outras modalidades. É uma forma de possibilitar ao cidadão o acompanhamento dos trâmites que envolvem o setor público, favorecendo a transparência dos atos do município e a fiscalização por parte da comunidade”, declara Schrutt.

Leilão

De acordo com a Prolar, dois veículos VW Gol da Companhia são objeto do leilão previsto para amanhã, às 13h30, na sede da Companhia localizada na rua Balduíno Taques, 445, 3º andar. O processo é aberto a pessoas físicas e jurídicas. Todas as informações sobre os veículos, documentação necessária, e os procedimentos para a participação podem ser encontrados no edital publicado no site da Prolar.

Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa