Prolar inicia processos para regularizar 6 mil famílias em PG

Ação no Jardim Esplanada teve como objetivo agilizar o processo de regularização fundiária. Foto: Divulgação
Ação no Jardim Esplanada teve como objetivo agilizar o processo de regularização fundiária. Foto: Divulgação

A Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) iniciou o processo de recebimento da documentação das famílias assistidas pelo Programa Minha Casa Legal no município, iniciativa que deve beneficiar cerca de 6 mil famílias até 2020. A primeira ação, promovida sábado (29), no Jardim Esplanada, teve como objetivo agilizar o processo de regularização fundiária e esclarecer dúvidas das mais de 120 famílias residentes no bairro que podem ter seus terrenos e imóveis legalizados nos próximos meses.

De acordo com o presidente da Prolar, Dino Schrutt, o programa traz um avanço sem precedentes para a área de habitação em Ponta Grossa. “O que o município está proporcionando a essas famílias é a possibilidade de receberem uma documentação definitiva do imóvel de forma célere, utilizando uma legislação nova, na qual o município se enquadrou criando um novo plano de regularização fundiária para a cidade. Tudo isso é fruto de um trabalho intenso da Prolar e, é importante ressaltar, que seguirá sendo desenvolvido pelos próximos anos”, afirma Schrutt.

Entre os cidadãos que participaram da reunião, Antônio Santos, morador da região há 10 anos, foi o primeiro a realizar a entrega da documentação para o início do requerimento junto a Prolar. Segundo ele, a regularização do terreno em que vive é também uma ação de cidadania.

“A gente já esperava há muito tempo por essa organização e encaminhamento da documentação para legitimar a propriedade e, como cidadão, ter todos os documentos legalizados. Estou muito feliz porque, anteriormente, nós tínhamos bastante dificuldade para encaminhar a documentação e hoje se abriram essas portas para que possamos dar o primeiro passo”, conclui.

Fonte: Diário dos Campos