ONU convida instituições para mês de mobilização sobre desenvolvimento urbano sustentável

O Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) convida instituições brasileiras a participar das celebrações do Outubro Urbano. O mês tem esse nome porque começa com a comemoração do Dia Mundial do Habitat e termina com a celebração do Dia Mundial das Cidades, a cada 31 de outubro. Prazo para inscrever eventos e atividades na série de mobilizações é 15 de outubro.

O Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) convida instituições brasileiras a participar das celebrações do Outubro Urbano. O mês tem esse nome porque começa com a comemoração do Dia Mundial do Habitat, na primeira segunda-feira de outubro, esse ano com o tema “Gestão Municipal de Resíduos Sólidos”, e termina com a celebração do Dia Mundial das Cidades, a cada 31 de outubro.

Em 2018, as atividades do Dia Mundial das Cidades terá o tema “Construindo cidades sustentáveis e resilientes”.

Para comemorar as datas, o ONU-Habitat no Brasil promoverá o Circuito Urbano 2018: uma série de eventos que ocorrerão em setembro, outubro e novembro em todo o país. As iniciativas inscritas serão selecionadas e divulgadas nas redes sociais da agência das Nações Unidas, como parte do Circuito. As atividades também receberão apoio institucional do ONU-Habitat.

Os eventos que forem realizados no mês de outubro serão registrados na base de atividades globais do ONU-Habitat do Outubro Urbano 2018 e aparecerão no website do organismo internacional.

Para inscrever eventos no Circuito Urbano, preencha o formulário online clicando aquiPrazo para cadastrar atividades é 15 de outubro.

Para mais informações, envie um e-mail para brasil@onuhabitat.org com o assunto “Circuito Urbano 2018”.

41627628_2171704753073311_4554212174821588992_n

Fonte: ONU BR