CDU e CDHM realizam debate sobre moradia social e ocupações urbanas em SP

As discussões acontecem na Câmara Municipal de São Paulo, dia 12/7

image (1)A Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) e a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), da Câmara dos Deputados, realizam em São Paulo, no próximo dia 12/7, debate sobre o direito à moradia e as ocupações urbanas. O objetivo é debater, junto com movimentos de moradias e o Poder Público, as ações e políticas públicas voltadas para a situação das ocupações urbanas – como o caso do desmoronamento do Edifício Wilton Paes de Almeida – e o direito de morar nos centros urbanos.

O evento é fruto de requerimentos propostos pelos Deputados: Margarida Salomão (PT/MG), Ana Perugini (PT/SP), Edmilson Rodrigues (PSOL/PA) e João Daniel (PT/SE), membros da CDU, e da Deputada Luiza Erundina, membro da CDHM. As discussões acontecem na Câmara Municipal de São Paulo, no Salão Nobre, às 9h30.

Além de reunir os movimentos de moradia, os debates contarão com a presença de representantes das três esferas do governo, além de parlamentares federais, estaduais e vereadores. Também devem comparecer autoridades do Ministério das Cidades e do Planejamento, do Ministério Público e da Defensoria Pública.

Atuação

A Comissão vem propondo discussões importantes sobre o tema, como a audiência pública, realizada no início de junho com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy. O debate também reuniu os movimentos de moradia que estavam em Brasília para a Marcha Nacional pelo Direito à Cidade. Nesse sentindo, a CDU também esteve envolvida na interlocução dos movimentos com o Ministério das Cidades, para garantir o atendimento das principais demandas relacionadas à habitação.

O Seminário também terá transmissão ao vivo no Facebook da CDU. Clique aqui e confirme presença no evento.

Fonte: Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados