Município de Açailândia (MA) recebe mais de mil moradias do Minha Casa, Minha Vida

Foto: Divulgação/Ministério das Cidades

Foto:  Divulgação/Ministério das Cidades
Foto: Divulgação/Ministério das Cidades

Famílias do município maranhense de Açailândia receberam nesta quinta-feira (28) 1.126 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. A entrega foi feita pelo Secretário Nacional de Desenvolvimento Urbano do Ministério das Cidades, Gilmar Santos. As moradias fazem parte do Residencial Jardim da Aulídia I, II e III que contou com investimento de R$ 62 milhões do Governo Federal para beneficiar 4.504 pessoas da região.

“O ministério das Cidades tem trabalhado não só aqui em Açailândia, mas em todo o Estado do Maranhão e vamos continuar trabalhando para que seja respeitado o cronograma de obras aqui da cidade de Açailândia. Nós estamos trabalhando e gostaríamos muito que vocês preservassem o que é de vocês”, afirmou Gilmar.

O secretário de Desenvolvimento Urbano lembrou que, ao todo, serão entregues 4.500 unidades habitacionais do residencial. “Serão 4.500 unidades com 16 mil pessoas morando aqui nesse condomínio, é um sonho que há anos as pessoas esperam”, finalizou.

Residencial Jardim da Aulídia é composto por nove condomínios com três mil casas ao todo. O empreendimento também dispõe de infraestrutura interna e externa, água, esgoto, iluminação, pavimentação, drenagem, energia elétrica e transporte público. As famílias contarão com nove escolas, duas creches, um posto de saúde e um posto de segurança.

Fonte: Ministério das Cidades