CDU realiza Audiência Pública com o Ministro das Cidades

Alexandre Baldy apresentará ações de trabalho previstas para este ano

Foto: Will Shutter/Câmara dos Deputados
Foto: Will Shutter/Câmara dos Deputados

A Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) realizará, no dia 06 de junho, uma Audiência Pública com a participação do novo Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, para uma exposição do plano de trabalho da pasta para o ano de 2018. A Audiência acontecerá no anexo II, Plenário 7 às 10h.

A vinda do Ministro é fruto do Requerimento n° 210/18 aprovado no dia 25 de abril pela CDU, subscrito pela atual Presidenta, deputada Margarida Salomão (PT/MG). Esta parceria será uma oportunidade para debater questões de extrema importância para a população. “A vinda do ministro enriqueceria as nossas condições da pauta do desenvolvimento urbano nesse ano”, destacou Margarida Salomão.

 A intenção de convidá-lo se deu por conta da afinidade que existe entre os temas tratados no colegiado e no Ministério das Cidades. Além disso, a Comissão tem como hábito oferecer ao Ministério das Cidades um espaço para apresentação do plano anual de trabalho. A reunião tem o objetivo de possibilitar a troca de informações no que diz respeito à realização de atividades pertinentes às áreas de atuação de ambos os integrantes. O Ministro também poderá responder questionamentos de parlamentares e participantes presentes na Audiência.

O Ministério das Cidades é responsável por assuntos de desenvolvimento urbano, habitação, mobilidade urbana e saneamento básico, que também são temas de grande relevância para a CDU. Alexandre Baldy assumiu o cargo de Ministro das Cidades em novembro de 2017, em substituição ao deputado Bruno Araújo (PSDB-PE).

Fonte: Agência Câmara Notícias