Cabo Frio (RJ) recebe 1.800 moradias do Minha Casa, Minha Vida

Foto: Divulgação/ Ministério das Cidades

O município fluminense de Cabo Frio recebeu, no último sábado (31), 1.800 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. A entrega do Residencial Monte Carlo contou com a presença do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, que destacou a importância dos equipamentos sociais existentes no residencial.

“Nós estamos aqui hoje celebrando esse momento que é um investimento do Governo Federal em parceria com a prefeitura municipal. Mais de 125 milhões em investimento para que a gente pudesse entregar todas essas 1.800 moradias com uma creche e uma escola, que é referencia em todos os conjuntos habitacionais”, afirmou Baldy.

O empreendimento foi contratado na segunda fase do Minha Casa, Minha Vida com R$ 125 milhões em recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). O condomínio vai beneficiar 7.200 pessoas com renda mensal de até R$ 1,8 mil.

O residencial possui 1.800 apartamentos com 44,74 m² cada. Atendendo às exigências de qualidade do MCMV, o empreendimento dispõem de infraestrutura completa com pavimentação, rede de água e esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica, além de 58 unidades adaptadas para pessoas com deficiência. As famílias beneficiadas também irão contar com uma creche, uma escola e um posto de saúde, bem como sete parques infantis, sete quadras de esportes, sete churrasqueiras e ciclovia.

Estiveram presentes na cerimônia o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Silvani Pereira, o prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, a vice-prefeita Ruth Schuindt, o ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, além de autoridades do Governo Federal e do governo local.

Fonte: Ministério das Cidades