Ministro Alexandre Baldy se reúne com presidente do Senado em prol da construção civil

Foto: Marcos Brandão/Senado Federal

Foto: Marcos Brandão/Senado Federal
Foto: Marcos Brandão/Senado Federal

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, se reuniu na tarde desta quarta-feira (21) com o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira, para tratar a respeito de pautas que possam estimular o crescimento da construção civil no país. O encontro aconteceu no Congresso Nacional, e também contou com a presença do presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, e do vice-presidente e coordenador de Relações Institucionais da entidade, Elson Povos e Luís Henrique Cidade.

“No Ministério das Cidades, com o Programa Minha Casa, Minha Vida, conseguimos ver de perto como a construção dos empreendimentos reaquece a economia da região, gerando emprego e renda aos moradores locais. Ter uma construção civil a todo vapor significa geração de riquezas para o município. Precisamos fomentar esse setor em tempos de crise econômica”, ressaltou o ministro Alexandre Baldy.

“Pedimos ao presidente Eunício para que nos auxilie nas pautas que temos no Senado Federal para que Executivo e Legislativo possam atuar em conjunto, fortalecendo essas medidas e promovendo, cada vez mais, a aceleração da construção civil e com isso a geração de emprego e renda”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ministério das Cidades