Segurança no campo: emissão de títulos rurais chega ao maior número em 10 anos

Divulgação: GTM Web

Número supera a média registrada entre 2003 e 2016. Desenvolvimento de políticas de infraestrutura e de assistência técnica também auxiliou as famílias assentadas

Confira os melhores números de regularização fundiária em 10 anos

Maior atenção à dignidade de quem vive no campo foi a medida tomada pelo Governo do Brasil para impulsionar a reforma agrária e beneficiar as famílias que necessitam da regularização de seus assentamentos. Em 2017, o número de títulos de domínio concedido foi 10 vezes maior que nos últimos anos, alcançando a marca de 25,6 mil titularizações, somando um total de 125,6 mil títulos definitivos e provisórios.

Segurança

Segundo a Casa Civil, as medidas tomadas são importantes para a agricultura familiar, que é essencial para produtividade do País. “Cuidamos de uma efetiva política de desenvolvimento agrário. (…) A meta para 2018 é superar em muito o resultado de 2017”, afirmou o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, em entrevista a jornalistas.

Política

Nas contas do presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Leonardo Goes, mais de 600 mil famílias foram beneficiadas com a regularização fundiária do ano passado: “O Incra se modernizou, se preparou e obteve uma marca considerável, expressiva”, acrescentou.

Entenda a cadeia da agricultura familiar

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Incra e Casa Civil