Comissão ouve ministro das Cidades sobre critérios de programas habitacionais

O Minsitro das Cidades, Alexandre Baldy, afirmou durante a reunião que a prorrogação do prazo ajudará a manter o nível de contratações do crédito. Fonte: Divulgação/ Ministério das Cidades

A ida do ministro atende a convocação sugerida pelo deputado Hugo Motta (PMDB-PB) e aprovada pelo colegiado

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle ouve nesta quarta-feira (20) o Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, sobre os critérios dos programas habitacionais conduzidos pela pasta. A vinda do ministro atende a convocação sugerida pelo deputado Hugo Motta (PMDB-PB) e aprovada pelo colegiado.

No requerimento de convocação, Motta questionou os critérios de uma portaria publicada pela Secretaria de Habitação do Ministério que regulamentou a distribuição de casas do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Segundo Motta, o Maranhão, estado que tem o maior déficit habitacional do País, recebeu 400 casas, enquanto Pernambuco, estado do ex-ministro, recebeu 3500, e São Paulo, 15 mil. “Nada contra Pernambuco receber 3500 e São Paulo receber 15 mil, eu sou contra o Maranhão receber 400, e a Paraíba, 700 apenas. Eu quero conhecer o critério de distribuição dessas moradias”, enfatizou o deputado.

O debate será realizado às 11 horas, no plenário 9.

Fonte: Folha de Pernambuco