Diretora da SNDU participa da fase de seleção e como jurada do concurso BID UrbanLab Brasil

Foto: Divulgação/ Ministério das Cidades

Foto: Divulgação/ Ministério das Cidades
Foto: Divulgação/ Ministério das Cidades

O Ministério das Cidades, em parceria com o BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento, a Prefeitura de Natal (RN) e a Caixa Econômica Federal realizaram no dia 28 de novembro, em Washington, a fase final do concurso BID UrbanLab Brasil.

O objetivo foi desenvolver um projeto sustentável com aplicabilidade para a cidade de Natal, visando o desenvolvimento urbanístico, social e patrimonial integrado no bairro da Ribeira.
O concurso teve início em junho de 2017, abrangendo as inscrições, fechamento de candidaturas, entrega do projeto, publicação das equipes classificadas, apresentação final e cerimônia.

Foram recebidas 40 propostas, com a participação de 31 universidades, distribuídas por 16 cidades do Brasil.

Houve um processo de seleção, o qual resultou em 20 propostas de diferentes estados: Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Rio Grande do Norte.

A diretora do Departamento de Planejamento e Gestão Urbana, da Secretaria Nacional de Desenvolvimento Urbano, do Ministério das Cidades, Diana Meirelles da Motta, participou da fase de seleção e como jurada na premiação desta primeira edição nacional.

Os projetos finalistas foram: Olhos da Ribeira, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Retoma Ribeira, da Universidade de Brasília e Reviva Ribeira, da Universidade de São Paulo. A ganhadora do concurso foi a equipe da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Fonte: Ministério das Cidades