MCidades realiza capacitação sobre o Cartão Reforma nos municípios da região sul afetados pelas fortes chuvas

O Ministério das Cidades por meio do diretor do Departamento de Melhoria Habitacional, Álvaro César Lourenço, realizou ontem (13) e hoje (14) treinamento sobre o Sistema de Gestão do Programa Cartão Reforma – SisReforma nos municípios de Florianópolis e Porto Alegre para representantes dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O edital do Programa, com lançamento previsto para o fim de setembro de 2017, será destinado aos municípios que foram atingidos por desastres naturais (enchentes, enxurradas e outros), reconhecidos pelo Ministério da Integração Nacional, bem como aqueles que se enquadrem nos critérios definidos pelo MCidades para adesão ao Programa.

A capacitação é direcionada aos gestores municipais da área de habitação, que são especializados na área de construção civil (obras) ou aqueles com experiência em cadastramento social. Uma vez capacitados, eles deverão cadastrar propostas para participar do Programa pelo SisReforma, via internet.

O Cartão Reforma é um programa de melhoria habitacional do Governo Federal, que visa auxiliar famílias com renda de até R$ 2.811,00, na reforma, ampliação ou conclusão de suas moradias.

Fonte: Ministério das Cidades