MRV atuará também na região Norte

Foto: Divulgação/ BarraUp

A MRV Engenharia fará, em setembro, seu primeiro lançamento na região Norte, a única do país em que ainda não estava presente. A maior incorporadora nacional e principal operadora do programa operacional Minha Casa, Minha Vida vai lançar projeto com 484 unidades e Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 70 milhões em Palmas (TO).

A intenção é que a região responda, futuramente, por 5% a 10% dos negócios da MRV, de acordo com o responsável pela estratégia de negócio no Norte, Rodrigo Rezende. Com isso, a MRV passa a atuar em 145 cidades e 21 estados.

A principal estratégia de expansão da companhia continuará a ser, porém, aumentar a atuação nas cidade em que já está presente, passando a oferecer produtos em novas áreas desses município. “O crescimento em novas cidades será marginal”, diz Rezende.

Outro projeto, com VGV de R$ 36 milhões, poderá ser apresentado em Palmas no fim do ano ou no primeiro trimestre de 2018.

A escolha da capital de Tocantins para iniciar atuação na região deve-se ao crescimento do agronegócio e à organização da cidade, planejada. As principais concorrentes da MRV – Tenda, Cury e Direcional Engenharia – não têm operações em Palmas, mercado nas mãos de construtoras locais.

Questionado sobre a razão para a incorporadora ter escolhido Palmas em vez de Manaus para iniciar sua presença no Norte, Rezende afirmou que a capital do Amazonas é muito afastada dos grandes centros. A MRV tem opção de compra de um terreno em Manaus, cujo empreendimento poderá ser lançado em 2017, mas o martelo ainda não está batido.

Fonte: Valor Econômico