Várzea Grande recebe 1,2 mil moradias do Minha Casa Minha Vida

No estado do Mato Grosso, o Minha Casa, Minha Vida já entregou 71.888 unidades habitacionais até 2016. Foto: Arquivo/Agência Brasil

Ao todo, mais de 5.124 pessoas foram beneficiadas pelas obras na cidade de Mato Grosso. Programa já entregou 71.888 no Estado

O Ministério das Cidades entregou 1.281 unidades habitacionais do Residencial São Benedito, em Várzea Grande (MT). As casas foram construídas pelo programa Minha Casa Minha Vida. Ao todo, mais de 5.124 pessoas foram beneficiadas.

“É uma demonstração que o programa passou por uma grande dificuldade antes de maio do ano passado, com obras paralisadas. Empresas que chegaram a quebrar porque não receberam pagamento durante o governo anterior. E agora todo setor da construção civil voltou a acreditar, porque sabe que todos os pagamentos estão em dia e o governo federal não deve hoje a uma única construtora no Brasil que toca o Minha Casa Minha Vida”, disse o ministro das Cidades, Bruno Araújo.

O ministro ressaltou que, assim como outros empreendimentos, o Residencial São Benedito está totalmente pronto, sem pendências.

“Fiz um compromisso comigo: não participaria mais de nenhuma obra, nem de um anúncio em que não tivéssemos dinheiro na conta para permitir que a obra começasse e fosse entregue sem atrapalhar a vida do construtor, e sem criar falsas expectativas na população. Se hoje estamos aqui, é porque essa barreira foi superada”.

No estado do Mato Grosso, o Minha Casa Minha Vida já entregou 71.888 unidades habitacionais até o ano passado, sendo 7.896 somente em Várzea Grande. Atendendo às exigências de qualidade do programa, o residencial é equipado com infraestrutura completa, pavimentação, rede de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério das Cidades