Ministro das Cidades entrega 1.281 moradias do Minha Casa, Minha Vida em Várzea Grande (MT)

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, entregou, nesta segunda-feira (15), 1.281 unidades habitacionais do Residencial São Benedito, em Várzea Grande, estado do Mato Grosso. . Foto: Rafael Luz/ Ministério das Cidades

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, entregou, nesta segunda-feira (15), 1.281 unidades habitacionais do Residencial São Benedito, em Várzea Grande, estado do Mato Grosso. As unidades referem-se à Etapa III do empreendimento, contratado pelo governo federal no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV). Estima-se que mais 5.124 pessoas foram beneficiadas.

Para Bruno Araújo a entrega do Residencial São Benedito é uma vitória do governo federal. “Um belo empreendimento, bem construído, atende toda essa comunidade. É uma demonstração que o programa passou por uma grande dificuldade antes de maio do ano passado, com obras paralisadas. Empresas que chegaram a quebrar porque não receberam pagamento durante o governo anterior. E agora todo setor da construção civil voltou a acreditar, porque sabe que todos os pagamentos estão em dia e o governo federal não deve hoje a uma única construtora no Brasil que toca o Minha Casa, Minha Vida”, disse.

O ministro ressaltou que, assim como outros empreendimentos, o Residencial São Benedito está totalmente pronto, sem pendências. “Fiz um compromisso comigo: não participaria mais de nenhuma obra, nem de um anúncio em que não tivéssemos dinheiro na conta para permitir que a obra começasse e fosse entregue sem atrapalhar a vida do construtor, e sem criar falsas expectativas na população. Se hoje estamos aqui, é porque essa barreira foi superada.”

Presente ao evento, o governador Pedro Taques, ressaltou a importância do Programa Minha Casa, Minha Vida no estado e afirmou que possui plena confiança no governo federal para quitar o déficit de moradia. “O ministro Bruno Araújo é sempre muito bem vindo porque, toda vez que vem, traz boas notícias. Precisamos, em Mato Grosso, de 90 mil casas. E tenho certeza que com ele no ministério iremos reduzir o déficit”, ressaltou.

A prefeita Lucimar Campos agradeceu o empenho do Ministério das Cidades na entrega da obra e destacou a quantidade de empregos gerados. “Hoje, nessas 100 obras que estamos entregando nesse período de festividade, estamos, governador, com mais de cinco mil trabalhadores, dando essa oportunidade à classe trabalhadora da nossa cidade. Nós estamos tendo a credibilidade do governo de um estado que está realmente nos apoiando Não só estamos empreendendo mas estamos principalmente qualificando a nossa população.”

No estado do Mato Grosso, o Minha Casa, Minha Vida já entregou 71.888 unidades habitacionais até o ano passado, sendo 7.896 somente em Várzea Grande. Atendendo às exigências de qualidade do programa, o residencial é equipado com infraestrutura completa, pavimentação, rede de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica.