Composto Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social

Casas habitacionais entregues por meio do programa Minha Casa Minha Vida, que não estiverem sendo ocupadas, serão retomadas pela Caixa. Foto: Enerson Cleiton
Casas habitacionais entregues por meio do programa Minha Casa Minha Vida, que não estiverem sendo ocupadas, serão retomadas pela Caixa. Foto: Enerson Cleiton
Foto: Enerson Cleiton

Como a Prefeitura de Uberaba foi credenciada pelo Ministério da Cidade para facilitar a aquisições de habitações do Programa Minha Casa Minha Vida, dos municípios do G70, porque se tornara referência nesse segmento, pelas conquistas junto ao governo federal. Além de criar uma Sala Especial para capacitação Técnica na área de habitação destinada a atender os representantes dos municípios interessados. Com intuito de facilitar a aprovação do credenciamento dos projetos habitacional da região G70, solucionando situações complexas como áreas municipais, agilizar documentação, entre outros.

O prefeito Paulo Piau, o presidente da Cohagra (Companhia Habitaciocional do Vale do Rio Grande), com o aval do secretário de Governo, Antônio de Oleira nomearam os membros para compor o Conselho Gestor do Fundo Municipal do Fundo de Habitação de Interesse Social – FMHIS.  Os indicados foram: Regina Célia Brunozzi (prefeito), Gustavo Mori Ferreira (Administração), Antônio Donizetti Ferreira (Fabu), Cleydson Lima Teodoro (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil), Eleisson Mariano de Almeida (IEATM), Marco Túlio de Azevedo Cury e como suplente Raquel Paranhos (Sedes).

Ainda para compor a comissão, o presidente da Cohagra, indicou Ernani Neri dos Santos Júnior. Dando sequência as nomeações: Secretária da Fazenda, Luiz Cléber Lemes Prata; Secretaria de Planejamento, Daniel Felipe Rodrigues Pereira; Comissão de Direitos Humanos da Arquidiocese de Uberaba, Elisângela Alves Marino; Movimento de Luta Pelas Mãos, Virgílio Felizardo de Almeida. A função de emissão e assinatura dos cheques, bem como administrar a referida conta bancária, movimentando os recursos financeiros do FMHIS serão de competência do secretário da Fazenda e do Chefe de Gabinete.

Fonte: Jornal de Uberaba