Proprietários do Minha Casa, Minha Vida ganham curso gratuito de pintor profissional

Curso é voltado para quem deseja atuar como pintor. Foto: Divulgação/ Jornal Extra

Os moradores de condomínios do programa “Minha Casa, Minha Vida” (MCMV) no Rio de Janeiro têm até o fim do mês para se inscrever no curso gratuito de pintor profissional, uma parceria da MRV Engenharia com as tintas Suvinil. Inicialmente realizadas na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, as aulas passarão a ser ministradas agora em São Gonçalo, na Região Metropolitana.

O curso é voltado para quem deseja atuar como pintor, ajudante de pintor ou pintor de pequenas obras com foco na construção civil, e não é necessário ter experiência anterior. A atividade faz parte das ações do projeto “Solare Vizinho do Bem”, programa de relacionamento da MRV com moradores de empreendimentos do MCMV.

As aulas abordam temas como aspectos gerais da profissão; tecnologias de tintas e programas de qualidade; preparação de superfície; e sistemas de pintura (alvenaria, metais e outros). Os interessados deverão escolher um dos dias a seguir para se inscrever: 11, 25 e 28 de abril ou 2 de maio, às 14h, no atendimento comunitário do canteiro de obras da incorporadora em Vila Lage, São Gonçalo (Rua Lucio Tomé Feteira, 212).

Morador do Barro Vermelho, em São Gonçalo, o fiscal de projetos Otavio da Silva Short, 36 anos, matriculou-se no curso para se especializar na área e se reinserir no mercado de trabalho:

– Quero me qualificar melhor na minha função e, no futuro, até mudar de área. Mas, por enquanto, é bom entender de outras técnicas. Até para o meu trabalho em obras é bom ter noções de pintura.

As turmas terão início no dia 15 de maio, com aulas de manhã (das 8h às 12h) e à tarde (das 13h às 17h). O curso tem carga horária de 84 horas e será dividido entre duas semanas de teoria e duas de prática, que incluem treinamento de trabalho em altura (NR 35).

Fonte: Jornal Extra